Ano passado Madureira perdeu para o Duque de Caxias em casa foto:(Marcos Max)
Em 11 jogos entre Madureira e Duque de Caxias, o Madureira ganhou 8 empatou 2 e perdeu só uma.
Em um jogo muito disputado, no Estádio Aniceto Moscoso na tarde deste sábado (13), o Madureira derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor Suburbano assumiu momentaneamente a liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, empatado com o Caxias (RS), com sete pontos. Já o Tricolor da Baixada caiu para a lanterna da chave.
O jogo começou muito truncado, mas o Madureira levava vantagem e buscava o ataque. Aos oito minutos, Bruno Tiago, arriscou chute quase do meio campo e assustou Fernando, pois a bola passou rente a trave direita do goleirão do Duque. Em seguida saiu o gol. Bruno Tiago cobrou falta para a área, a zaga do Tricolor da Baixada dormiu no lance e Daniel subiu livre e de cabeça, abrir o placar.
O Duque de Caxias estava perdido no jogo e pouco assustava o goleiro Jonathan. O Madura diminuiu o ritmo e deu uma recuada para explorar os contra ataques. Aos 31 minutos, Luiz Paulo fez boa jogada pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Leozão, mas o zagueiro mandou por cima da meta de Fernando e perdeu a chance do segundo.
Em uma trapalhada de sua defesa, o Duque acabou empatando o jogo. Paulão e Lenon trombaram no campo de defesa na tentativa de afastar o perigo. Entretanto, o zagueiro conseguiu cabecear a bola que ficou com Bruno Veiga no campo de ataque. O atacante avançou, invadiu a área, driblou a marcação, bateu para o gol e contou com o desvio na defesa para deixar tudo igual.
Logo depois, Diego Renan cruzou da direita, Daniel Amorim cabeceou e Fernando espalmou para afastar o perigo. Em seguida, Sampson arriscou chute de longe e a bola passou rente ao travessão de Jonathan e o primeiro tempo acabou 1 a 1.
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou equilibrado. A primeira chance foi do Duque aos sete minutos. André Gomes cobrou falta rasteira da entrada da área e para não se complicar, Jonathan espalmou para o lado. O Madureira estava errando muitos passes e não repetia o bom futebol apresentado nos 45 minutos iniciais.
O Duque se fechou na defesa e tentava sair nos contra ataques com tranquilidade. Além de estar mal no segundo tempo, o Madureira perdeu o volante Ramon aos 31 minutos, expulso após fazer falta em Bruno Veiga. Entretanto, em uma bobeada de Sampson, o Tricolor Suburbano fez o segundo.
O meia não afastou o perigo na intermediaria, Jairo ganhou a jogada, invadiu a área e foi derrubado por Paulão e muito próximo da jogada, o árbitro marcou pênalti. Para piorar a situação do Duque, o zagueiro foi expulso e a partida ficou com dez para cada lado. Daniel Amorim cobrou com perfeição e fez 2 a 1.
No fim do jogo, o Tricolor da Baixada pressionou em busca do empate. Aos 43 minutos, André Gomes deu lindo passe para Rafinha. O atacante, dominou, deixou Daniel no chão e bateu para o gol, mas Leozão se jogou na frente da bola para evitar o gol e garantir o 2 a 1 para o Madureira.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (20). O Madureira joga novamente no Aniceto Moscoso contra o Vila Nova (GO) às 15h e o Duque de Caxias recebe o Betim (MG) no Marrentão às 16h.
A partida
Madureira 2 x 1 Duque de Caxias – Série C do Campeonato Brasileiro, 4ª rodada – 13/07/2013
Madureira 2 x 1 Duque de Caxias – Série C do Campeonato Brasileiro, 4ª rodada – 13/07/2013
Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira Souza (RJ) e Marcos Sivolella do Nascimento (RJ)
Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira Souza (RJ) e Marcos Sivolella do Nascimento (RJ)
Madureira: Jonathan; Diego Renan, Leozão, Daniel e Luiz Paulo; Guaraci (Carlinhos 29’/2ºT), Ramon, Tiago Azulão (Jairo 29’/2ºT) e Bruno Tiago; Waldir (Jefferson 11’/2ºT) e Daniel Amorim. Técnico: Alexandre Gama.
Duque de Caxias: Fernando; Iago, Paulão e Sergio Raphael (Anderson Künzel 22’/2ºT); Dudu (Washington 25’/2ºT), Lenon (Micheel 22’/2ºT), André Gomes, Sampson e Wallace; Rafinha e Bruno Veiga. Técnico: Mario Marques.
Cartões Amarelos: Daniel, Guaraci, Jairo e Ramon (MAD); André Gomes, Paulão e Wallace (DUQ)
Cartões vermelhos: Ramon (MAD) 31’/2ºT; Paulão (DUQ) 33’/2ºT
Gols: Daniel 11’/1ºT (1 – 0); Bruno Veiga 39’/1ºT (1 – 1); Daniel Amorim 35’/2ºT (2 – 1)
Público: 347 pagantes (447 presentes)
Renda: R$ 2.260,00
Renda: R$ 2.260,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário