terça-feira, 23 de julho de 2013

Macaé aproveita e ganha de virada do Madureira

foto:(Thiago Ferreira)

         O Macaé venceu o Madureira, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira no Moacyrzão, em confronto válido pela segunda rodada do Brasileiro da Série C
 O Tricolor Suburbano abriu o placar com Digão, aos 27 minutos. No entanto, William igualou para os macaenses no lance seguinte e deu números finais a partida. Aos 44, Jorge Luiz marcou o gol da vitória para o Alvianil Praiano.
Agora, o Brasileiro sofre uma pausa por conta da Copa das Confederações e só volta em julho. No dia 6, o Macaé encara o Duque de Caxias, de novo no Moacyrzão, às 16h. Já o Madureira encara o CRAC (GO) no dia seguinte, também às 16h.
O Macaé começou melhor. Como mandante, o Alvianil Praiano tomou a iniciativa na partida e tentou encurralar o adversário em seu campo de defesa. Em contrapartida, o Madureira se fechou em seu campo de defesa para explorar os contra-ataques. A primeira grande chance foi dos donos da casa, logo aos 10 minutos. Jorge Luiz recebeu na entrada da área e cruzou para William. O atacante se atirou na bola e desviou para as redes, só que pelo lado de fora.
E quando o Macaé estava melhor na partida, o Madureira abriu o placar aos 27 minutos. Após cruzamento na direita, Léozão subiu entre os zagueiros e testou firme, estufando as redes de Luis Henrique. Não deu nem tempo de o Tricolor Suburbano comemorar, já que no lance seguinte o Macaé chegou ao empate. Bola na área do Madureira e William sobiu livre para cabecear e deixar o seu.
Madura volta melhor, mas Alvianil é fatal
O Madureira voltou com uma postura mais agressiva na segunda etapa e quase chegou ao segundo gol aos 3 minutos. Luiz Paulo fez boa jogada individual e bateu colocado no ângulo de Luis Henrique. O goleiro do Macaé se esticou todo para defender com a ponta dos dedos. O Alvianil Praiano respondeu aos 12 minutos. Jean fez boa jogada na direita, entrou na área e bateu. Dida bateu roupa, a bola passou entre suas pernas, mas Digão salvou em cima da linha.
O Madureira quase marcou aos 17 minutos. Renan cobrou falta na gaveta de Luis Henrique, que foi buscar e jogou para escanteio. E, quando tudo parecia caminhar para o empate, eis que aparece Jorge Luiz, aos 44 minutos do segundo tempo. O meia macaense recebeu na entrada da área, ganhou do zagueiro na corrida e bateu firme, para fazer Macaé 2 a 1 e dar números finais a partida.
A partida
Macaé x Madureira – Campeonato Brasileiro Série C, 3ª rodada – 12/6/2013 às 19h
Estádio Moacyrzão (Macaé – RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Macaé: Luis Henrique; Valdir, Cleber Carioca, Diego Guerra e Gabriel (Marco Goiano 26’/2ºT); Gedeil, Lucas, Marcelo (Marquinho 35’/2ºT) e Jorge Luiz; Ziquinha (Jean- intervalo) e William. Técnico: Gerson Andreotti.
Madureira: Dida; Thiago Ryan (Diego Renan 22’/2ºT), Daniel, Leozão e Luiz Paulo; Alan, Ramon (Carlinhos 37’/2ºT), Heitor e Renan; Stéfano e Jairo (Daniel Amorim 21’/2ºT). Técnico: Alexandre Gama.
Cartão amarelo: Carlinhos (MAD)
Gols: Leozão 27’/1ºT (0-1), William 28’/1º T (1-1), Jorge Luiz 44’/2ºT (2-1)
Público: 1443 presentes
Renda: R$ 943,00
Fonte:Futrio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário