domingo, 28 de abril de 2013

Sub-20 : Madureira luta mas não consegue a vaga para a final

                                                                         Foto: (Paulo Roberto)

Precisando vencer Madureira tentou mas não conseguiu a vitória.

Em uma manhã decisiva de domingo, Flamengo e Madureira se encontraram no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Melhor para o time rubro-negro, que fez 2 a 1 e avançou para a final da Taça Rio Sub-20 diante do Nova Iguaçu. Vencedor do primeiro turno, o Fluminense já está garantido na final.
O Flamengo tinha uma vantagem, invicto na Taça Rio, o grupo só precisava de um empate para comemorar a classificação, mas não se acomodaram com essa certeza. Jogaram para ganhar e Douglas Baggio e Thomás marcaram na partida tornando difícil a aproximação do adversário. O Madureira tentou, foi quando o Juninho aos oito minutos no segundo tempo marcou um gol, mas a comemoração parou pois o time precisava fazer mais dois para vencer, mas não conseguiu.
O início do jogo não indicava que o placar seria esse, aos três minutos o Júlio Cesar bate falta e chuta forte colocando a bola em cima do gol, logo depois não foi diferente, sete minutos depois foi a vez do Almir, o atacante bate e vai pra fora. Depois desses dois lances de perigo, o Flamengo reagiu, surgiu Baggio, o artilheiro do time, chegou na grande área sendo colocado dois contra um, chutou para o gol mas a defesa chuta para escanteio. Aos dezesseis minutos veio a chance clara de um gol para o Ninho do Urubu, o lateral Felipe Dias tenta um cruzamento na pequena área mas Baggio se atrasa e perde a bola.
Com o 0 a 0, a equipe de Cleber dos Santos já tinha a classificação, com isso o time comandado por Marinho reagiu e começou a trabalhar a bola, usando esquemas para se aproximar ao gol. Porém, o efeito foi ao contrário, perto de encerrar o primeiro tempo, quando o cronômetro marcava vinte e cinco minutos, Thomás faz uma bela jogada com Sartori que chuta para Baggio e ele finaliza, gol para o Flamengo. Logo depois, perto de acabar o segundo tempo, Baggio chuta pro gol, goleiro espalma, Sartori tenta aproveitar a chance e empurra pro gol, torcida vibra até o bandeirinha marcar impedimento e gol é anulado, fim de primeiro tempo.
Madureira no segundo tempo tenta se favorecer, mas a defesa do adversário trabalhava bem e o impedia de vencer, surgiu uma falta que devolveria a esperança ao clube, mas adversário cabeceia, tirando a bola do perigo. Não desistem, Bruno do Madureira chuta forte para o gol mas goleiro agarra. Aos oito minutos, Thomás recebe a bola, faz uma jogada se livrando dos marcadores e marca o segundo gol. Com um deslise da defesa Rubro-Negra, Juninho aproveita e chuta pro gol aos trinta minutos. Mesmo com a força de vontade, era preciso fazer mais dois gols e ficou cada vez mais complicado chegar a este sonho, já que a realidade mostrava diferente.
O Flamengo está na final e encarará o Nova Iguaçu no próximo sábado (4) e o vencedor enfrentará o campeão da Taça Guanabara, Fluminense para a decisão do Estadual.
A partida
Flamengo 2×1 Madureira – Taça Rio de Juniores, semifinal – 28/4/2013 às 10h
Estádio: Giulite Coutinho (Mesquita – RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Rodrigo Lacerda e Rafael Gomes Rosa
Flamengo: Luan; Digão, Fernando, Samir e Felipe Dias; Recife, Loran (Vitor Hugo), Quiroga e Thomás; Douglas Baggio (Fernandinho) e Igor Sartori (Renan Donizete). Técnico: Cléber dos Santos.
Madureira: Lucas; Lucas Olimpio, Pedro, Yago e João Paulo; Allan, Luisinho, Júlio Cesar (Masno) e Bruno; Almir (Juninho) e Lucas Brisson . Técnico: Marinho
Gols: Douglas Baggio, 25′/1ºT (1-0); Thomás, 08′/2ºT (2-0); Juninho, 30′/2ºT (2-1)

Fonte:(Futrio.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário