Madureira se despediu do carioca com uma vitória em cima do Vasco.
Quem começou melhor a partida foi o Madureira, mas a primeira chance foi do Gigante da Colina. Logo aos sete minutos, Fillipe Soutto tocou para Fellipe Bastos, que chutou de fora da área e assustou o goleiro Marcio. Aos poucos, o Vasco foi dominando a posse de bola e buscando o ataque. Antes da parada técnica, Dakson cobrou falta para área e Tenório, dentro da pequena área, cabeceou por cima do gol.
Tenorio foi lançado e tentou encobrir o goleiro, mas Marcio se saiu muito bem e evitou que o Vasco abrisse o placar. Aos 30 minutos, Dakson cobrou escanteio para área e novamente o equatoriano ganhou da defesa do Madureira no alto, mas cabeceou para fora. Muito recuado, o Madureira finalizou pela primeira vez apenas aos 34 minutos. Jean arriscou de fora da área, mas mandou no meio do gol e Michel Alves defendeu firme. Em seguida, foi à vez de Ramon chutar de longe e o goleiro vascaíno teve que trabalhar e espalmou para escanteio.
Gol de pênalti decide a partida
Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Elder Granja cruzou a bola da direita e Derlei deu uma linda virada, mas chutou por cima do gol. Assim como o fim do primeiro tempo, o segundo começou em ritmo lento e sem muita emoção. Aos 16 minutos, Dakson chutou de fora da área e Marcio espalmou para escanteio. Após a cobrança, Tenorio ganhou mais uma vez na jogada aérea e cabeceou no travessão.
O jogo estava fraco tecnicamente mas, aos 31 minutos, Caio Cezar cabeceou a bola para dentro da grande área e Derlei subiu para cabecear, mas Tenório tentou afastar de bicicleta e acertou a cabeça do atacante do Madureira e o árbitro marcou pênalti. O próprio Derlei cobrou no ângulo e abriu o placar.
O Vasco buscou o empate logo em seguida. Felipe Bastos cobrou falta de longe e o goleiro do Madura mandou para escanteio. Na cobrança para a área, Tenório ganhou mais uma vez pelo alto, mas Marcio deu uma manchete de vôlei e evitou o gol vascaíno. O Vasco pressionou no fim, mas o Madureira se segurou bem na defesa.
O Madureira só volta a campo no dia 2 de junho na sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro quando receberá o Guarani (SP) no Estádio Aniceto Moscoso. A próxima partida oficial do Vasco será contra a Portuguesa (SP) em São Januário em jogo válido pela primeira rodada da Primeira Divisão do Brasileirão.
A partida
Madureira 1×0 Vasco – Taça Rio, 7ª rodada – 20/04/2013
Madureira 1×0 Vasco – Taça Rio, 7ª rodada – 20/04/2013
Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa e Claudio Batista Ribeiro
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa e Claudio Batista Ribeiro
Madureira: Marcio; Elder Granja, Daniel, Leozão e Gabriel; Gilson, Ramon (Heitor 44’/2ºT), Rodrigo Lindoso (Stéfano 20’/2ºT) e Caio Cezar; Jean (Mohammed 33’/2ºT) e Derley. Técnico: Alexandre Gama.
Vasco: Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Fillipe Soutto (Romário 35’/2ºT), Fellipe Bastos, Pedro Ken (Marlone 20’/2ºT) e Dakson (Wendel 20’/2ºT); Thiaguinho e Tenorio. Técnico: Paulo Autuori.
Cartões Amarelos: Ramon (MAD); Renato Silva e Tenório (VAS)
Gols: Derley 32’/2ºT (1–0)
Fonte:(Futrio.net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário